Secretaria de Processos Acadêmicos

INFORMAÇÕES IMPORTANTES
Você dispõe de uma Secretaria Acadêmica onde poderá obter informações pararealizar sua matrícula e requerer, históricos, declarações, transferência, aproveitamento de estudos, trancamento de matrícula, programa de disciplinas, frequência em regime de exceção, e outros documentos relativos à sua vida acadêmica. A solicitação deverá ser realizada, por meio de requerimento, a ser protocolado na Secretaria Acadêmica. O atendimento da Secretaria acontece das 8h às 11h30 e das 14h às 22h.

HORÁRIO DE AULAS - Das 19h às 22h30min

FORMAS DE INGRESSO - O ingresso do aluno nos cursos é feito mediante processo seletivo (Vestibular), processo seletivo interno (reopção), reingresso (portador de diploma), transferência de outras instituições de ensino superior (de nível local, nacional ou internacional, observada  a  legislação em vigor), ENEM (candidato que alcançou pontuação igual ou superior a 450 no Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM).

FREQÜÊNCIA - A frequência às aulas e as demais atividades acadêmicas são permitidas, apenas, aos alunos regularmente matriculados.
Importante frisar que a frequência é um dos itens da avaliação do aluno que, em cada disciplina, só poderá ter até 25% de ausência. O aluno que ultrapassar o limite permitido estará automaticamente reprovado por falta, não podendo inclusive participar da prova de recuperação.

2ª CHAMADA EM PROVAS - Caso o aluno falte a alguma prova, poderá requerer a Segunda Chamada na Secretaria Acadêmica. O prazo final para o pedido de avaliação de Segunda Chamada é de 2 (dois) dias a contar do dia útil seguinte à  realização da prova. Em qualquer hipótese a prova de Segunda Chamada será individual e sobre conteúdo cumulativo. Pedidos fora do prazo serão, automaticamente, indeferidos.

RECUPERAÇÃO - O aluno que não obter, ao final da disciplina, média igual a 7,0 (sete), estará em Recuperação.

Importante: Caso obtenha média, nas duas unidades, inferior a 4,0 (quatro), não poderá fazer a prova de Recuperação. O aluno estará diretamente reprovado. O mesmo ocorrendo em caso de mais de 25% de falta na disciplina.

A média final é calculada da seguinte forma: soma-se a média obtida nas duas unidades com a nota da Recuperação e divide por 2 (dois). Na Recuperação essa média final não pode ser inferior a 5,0 (cinco). Se acontecer, o aluno estará reprovado.

  ©  2014 - Todos os direitos reservados